Regras Gerais do Poker - Parte 2

22 Apr 2018 15:55
Tags

Back to list of posts

DIREÇÃO DO JOGO

O jogo deve sempre prosseguir no sentido horário, com a vez de cada jogador agir seguindo a pessoa imediatamente à sua direita.

A5 PROTECÇÃO DAS MÃOS

Um jogador é responsável por tomar meios razoáveis ​​para proteger sua mão. Um jogador que não tenha meios razoáveis ​​para proteger sua mão não terá nenhuma reparação se sua mão ficar suja pelo contato com descartes ou acidentalmente levada pelo dealer. O contato de uma mão desprotegida com uma carta descartada tornará a mão morta se houver alguma dúvida sobre quais cartas pertencem à mão.

Se uma mão protegida tiver entrado em contato com as descartes, o piso deve fazer todo o possível para reconstruir a mão e fazer com que o acordo seja concluído. Uma mão protegida não pode ser considerada morta por contato acidental com descartes, a menos que seja impossível reconstruí-la.
Uma "mão protegida" significa que o jogador está segurando ou tem uma ou mais fichas ou um objeto pesado (como um isqueiro) colocado em cima dela. Stud Holecards são considerados protegidos. Um jogador que tenha uma mão protegida recebida pelo dealer ou que tenha sido derrubado por descartes tem o direito de ser reembolsado do pote todas as fichas que ele colocou, desde que o piso sinta que o jogador tenha sido ferido e não seja um contribuinte para o erro. Em casos excepcionais, o gerente de turno terá a autoridade de atribuir a um jogador sua equidade aproximada no pote, conforme calculado a partir do tamanho do pote e sua chance de ganhar.

Um jogador que deixa a mesa sem comentários e tem uma mão desprotegida assume que não tem interesse no pote, e sua mão pode ser descartada.

CARTÃO ADEQUADO

Cada carta distribuída deve ser a carta do topo do baralho. Após a carta inicial de uma rodada ter sido dada a um jogador, cada jogador deve receber sua carta imediatamente após a pessoa imediatamente à sua direita. A ordem de posse futura dos cartões que estarão em jogo não deve ser perturbada a qualquer momento durante o acordo, a menos que uma irregularidade de magnitude suficiente tenha ocorrido, exigindo que uma rodada de cartas seja enterrada, que o baralho seja refeito ou que um holecard tenha sido Lidou com o jogador errado de tal maneira que o erro não pode ser corrigido, trocando o cartão.

Um jogador que receba uma downcard final em um jogo Stud que deveria ter sido negociado com outro jogador deve mantê-lo, a menos que não haja chance de que ele saiba sua posição ou naipe, e a carta não tenha se misturado com suas outras cartas baixas. Um jogador que tenha pulado sua carta para baixo de tal maneira que ele não possa mais recebê-la, deve receber uma carta depois que todos os outros jogadores receberem uma carta redonda. Procedimento para um cartão enfrentado incorretamente é discutido em A27 - BOXED CARD. Estas regras fazem um esforço para preservar a ordem das cartas, para que um jogador receba o mesmo cartão que ele teria recebido se não houvesse irregularidade no procedimento. Se por alguma razão se tornar impraticável ou impossível para o jogador receber a mesma carta, o jogador não foi ferido. A substituição de uma carta selecionada aleatoriamente não ajuda nem prejudica as chances do jogador de ganhar o pote. Veja a definição de "Conceito de Cartão Aleatório" no Glossário (Seção N).

CARTÃO INFERIOR DA PLATAFORMA
A carta de baixo do baralho nunca deve ser distribuída.

Comments: 0


Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License